quarta-feira, 20 de março de 2019

POLICLÍNICA INAUGURADA ATÉ O MÊS DE JUNHO

]

Na terça-feira, 19 de março 2019, prefeitos e representantes de cinco, dos nove municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde, participaram de uma assembleia para aprovação do estatuto e do protocolo de intenções para o funcionamento da Policlínica Regional que está sendo construída em Paulo Afonso. O encontro definiu ainda a nomeação da diretoria do consórcio responsável pela gestão da unidade, que tem previsão de ser inaugurada até o mês de junho. 

De acordo com Nelson Portela, coordenador geral dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o Governo do Estado assume o compromisso de construir e equipar as policlínicas, além de cofinanciar 40% da manutenção, enquanto os municípios consorciados irão ratear os 60% restantes, com repasse efetuado diretamente da arrecadação mensal de impostos, em conta bancária. A unidade vai oferecer até 13 especialidades, 32 serviços e equipamentos, a exemplo de tomógrafos e de ressonância magnética para rastreamento de câncer de mama, neurologia, pneumologia, entre outros exames.
Para o coordenador, a policlínica de Paulo Afonso representa um avanço significativo no atendimento à saúde para a região. “É um equipamento que vai trazer um grande benefício para a região composta por nove municípios. São 252 mil habitantes que serão atendidos, a partir do agendamento feito pela regulação de cada município e os pacientes serão transportados por cinco microônibus climatizados e equipados com sinal de wifi. Ou seja, o Governo do Estado constroi e equipa a policlínica, e ainda disponibiliza o transporte dos pacientes dos municípios consorciados até a cidade-sede da unidade”, ressalta Nelson. Por ASCOM PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário