sábado, 30 de março de 2019

SOM AO VIVO PROIBIDO EM RIBEIRA DO POMBAL


Com quatro paginas, Edmir Antonio Luchine Júnior, Delegado Titular de Policia Civil de Ribeira do Pombal, divulgou no dia 25 de março 2019,  para a população pombalense “Orientação Sobre Uso de Equipamento Sonoros” com 14  “CONSIDERANDO”  com os argumentos das leis que embasam sua decisão sobre a questão. Chama atenção a afirmação de 20% dos telefonemas para o 190 são de queixas sobre poluição sonora.

E que existe a necessidade de uma atuação imediata nas questões atinentes ao excesso de barulhos provocados pelos  “Bares e Restaurantes” desse município de Ribeira do Pombal e que são recorrentes as queixas e reclamações apresentadas por cidadãos da Comarca de Ribeira do Pombal, acerca de excessivos ruídos provocados por barulhos sonoros de “paredões” e som automotivos, alem disso, há permissão de proprietários de bares que cedem tomadas para populares ligarem seus aparelhos sonoros, atrapalhando o sossego e descanso alheios.

RESOLVE DETERMINAR que sejam cientificado todos os proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, sobre a proibição de uso de qualquer tipo de equipamento sonoro em volume superior ao permitido, sobretudo no período noturno, atrapalhando o sossego alheios. Sendo assim, em caso de descumprimento, sejam os aparelhos devidamente  apreendido e recolhido a esta DEPOL, assim com,  os envolvidos sertão responsabilizados criminalmente pelo descumprimento dessa orientação. A determinação tem validade para a cidade, povoados e comunidades rurais.  Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário