quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ELEIÇÃO JEREMOABO SEM PREVISÃO DE DATA


O cenário está longe de uma definição. Isso porque, embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha determinado a realização de novas eleições no município, ainda não há data para o novo pleito, que ainda deverá ser agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O TSE ainda não enviou o despacho por escrito ao TRE formalizando a decisão. “O TRE não recebeu ainda o pronunciamento oficial do TSE sobre Jeremoabo e, portanto, não pode marcar a data. Nós trabalhamos quando a decisão é oficializada”, informou um advogado. Numa previsão otimista a formalização poderá ocorrer até abril. Ainda assim, uma vez recebido o despacho, o TRE terá um mês para agendar o novo pleito.

A vencedora das eleições de 2016, Anabel de Sá Carvalho Lima (PSD) teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Condenada pelo TSE, que decretou a perda do mandato, quem assumiria o cargo de prefeito seria o segundo colocado, Deri do Paloma (PP). Entretanto, o TSE julgou de forma diferente e determinou que deveriam ser convocadas novas eleições no município. Enquanto isso não acontece, o presidente da Câmara Municipal Antonio Chaves (PSD), assume a prefeitura como interino. Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913

Nenhum comentário:

Postar um comentário