O deputado estadual Marquinho Viana (PSB) não vai disputar a prefeitura de Barra da Estiva na próxima eleição. De acordo com o socialista, o fato lhe traria uma espécie de prejuízo eleitoral, pois na Assembleia Legislativa é o único representante da região. Contudo, vai lançar, mais uma vez, sua mãe, Dona Lúcia, para o comando do Executivo da terra do frio.
“Minha mãe tem 72 anos e está no vigor de concorrer mais uma eleição. Ela conhece o município como ninguém, não perde um evento popular, tá muito próxima do povo. Lá vamos ganhar, o clima é muito favorável para o nosso grupo”, disse Dona Lúcia, ex-prefeita, se filiou ao PSD em evento recente na cidade que contou com a presença do senador Otto Alencar (PSD), cacique da legenda na Bahia.
O grupo de Viana comandava do Executivo local. Em 2016 perdeu o pleito para João de Didi. Naquele ano, Dona Lúcia obteve 43,80% dos votos válidos, não suficientes para bater os 56,20% obtidos pelo atual prefeito. É provável que ambos se enfrentem mais uma vez nas urnas barrestivense. O município de Barra da Estiva tem uma população estimada pelo IBGE de 20.598 habitantes e um colégio eleitoral de 18.854 eleitores, conforme os dados de aptos da última eleição. Em 2018, Marquinho foi o deputado estadual mais votado, com 7.827 votos. Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário