Por pouco o município de Monte Santo não ganha mais uma vez visibilidade nacional, tal qual ocorreu meses atrás quando a igreja matriz foi destruída pelo fogo. Na madrugada de segunda-feira, 25, o teto da prefeitura desabou. Várias partes foram comprometidas. Por sorte, ninguém estava no local na hora do acidente. Há algum tempo, moradores já reclamavam do abandono no local.
Em nota, o prefeito Vando tentou justificar e amenizar o ocorrido, afirmando que já havia encontrado a estrutura comprometida. “Imediatamente fizemos uma rápida reforma com o objetivo de oferecer condições para que nossa equipe pudesse trabalhar com o mínimo de conforto e segurança”, postou. Não funcionou.
A “rápida reforma” feita pelo gestor não foi suficiente e colocou em risco a vida de muita gente. Em outro trecho da nota, o gestor afirma ter encontrado o prédio “totalmente deteriorado”, o que, até para um leigo em administração, seria motivo mais que suficiente para interditar o local até uma reforma estruturante, mais apropriada.
O que também chama a atenção nas imagens é uma placa na parede onde se ostenta a frase “governo da ‘reconstrução”, slogan da gestão. Na prática, o que se vê é destruição. Vale lembrar que a prefeitura está reformando o hospital municipal, e, nas redes sociais, o prefeito se engrandece com o fato de a obra estar em ritmo acelerado. Fica o alerta, pois como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. Do euclidesdacunha.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário