terça-feira, 19 de novembro de 2019

RESISTÊNCIA CONTRA FECHAMENTO DE COLÉGIO

Receber a notícia do fechamento do nosso querido Colégio Estadual Gildásio Penedo, na cidade de Tucano, não foi fácil, as pernas paralisaram, foi um turbilhão de emoções. Olhei para trás e passou um filme, quanta dedicação, quantas conquistas, quantos desafios, quanto reconhecimento da nossa comunidade. A ficha caiu e me perguntei: quando irão olhar a escola com mais amor, mais sensibilidade, entender que muitas coisas vão além de questões técnicas. 
Mas não é do perfil de nós tucanenses e da Família CEGP aceitar sem ir à luta. Iremos resistir, iremos lutar porque não somos qualquer escola, temos uma história de 48 anos, temos uma estrutura que enche os olhos de quem entra nessa escola, temos os melhores alunos e professores que uma gestora poderia ter. E ninguém irá nos calar, somos resistência sempre. 
Essa história não pode acabar assim. A comunidade tucanense, aos nossos ex-alunos, professores, funcionários e pais pedimos que se unam a essa luta, que não é só nossa, mas de uma sociedade. Escolas não foram feitas para serem fechadas. VEM PRA LUTA PELO CEGP! Por Alaxandra Santana Mota, Diretora do CEGP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário