sábado, 16 de novembro de 2019

NOTA SOBRE O CARTÃO VERMELHO DE VARELA

Em atenção a sociedade pauloafonsina, prestamos esclarecimentos em virtude de um vídeo veiculado nas mídias digitais de um programa de televisão na manhã de sexta-feira, 15 de novembro de 2019, tentando gerar impactos negativos à gestão atual. A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso tem trabalhado de forma organizada e transparente para atender todos os pacientes do município. 

Conforme a legislação, ressaltamos que Paulo Afonso não  realiza procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e sim de média e baixa complexidade, desse forma, quando na necessidade de se realizar procedimentos de alta complexidade, esse paciente é inserido na Central de Regulação  Interestadual de Atenção a Saúde do Vale do Médio São Francisco (Rede PEBA), que é nossa referência para cirurgias desse porte. Pelo fato da rede estar com superlotação, nossos pacientes são encaminhados para Salvador, que também faz parte do sistema SUS, o que torna o envio do paciente para a capital dentro do protocolo. 

A Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que tem trabalhado os recursos financeiros da Saúde de forma a investir mais que os 15% de sua obrigação legal. Assim, o município dispõe de ambulâncias tipo A, UTI móvel contratada pelo município, bem como o serviço de UTI aérea, regulada pelo Estado, para garantir aos nossos pacientes, quando na necessidade, terem todo o aparato médico e transporte à disposição. 

A cidade de Paulo Afonso, na gestão do prefeito Luiz de Deus, tem feito um grande trabalho na melhoria da qualidade da saúde de seus munícipes. A administração municipal reforça que preza por uma imprensa livre, ética e responsável, que busque ouvir os dois lados de um fato. Por ASCOM PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário