quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CARDÁPIO VEGANO NA MERENDA DAS ESCOLAS

Mais de um ano após o Ministério Público da Bahia estabelecer que as escolas públicas de Serrinha, Teofilândia, Biritinga e Barrocas deveriam ter cardápio vegano, alimentação somente de origem vegetal, o tema voltou à tona. Isso porque a promotora Leticia Baird, criadora do programa, disse que as crianças devem comer carne "em casa com o seu dinheiro, pois aqui estamos falando de recurso público".O cardápio vergano não consta nenhum tipo de carne, ovos, mel ou laticínios.  A afirmação controversa foi feita durante entrevista à Gazeta do Povo.
Por conta da determinação do MP, as escolas estão retirando carnes, ovos e leite do seu cardápio e substituindo por pasta de amendoim, pão vegano, carne de soja, entre outros. O objetivo é retirar da alimentação escolar, nos próximos anos, 100% de qualquer fonte de proteína animal daqueles quatro municípios baianos. 
As cidades afetadas estão entre os Índices de Desenvolvimento Humano mais baixos do estado. Em entrevista ao Washington Post, a diretora do Conselho de Alimentação Escolar de Serrinha, Ariane Souza Santiago da Silva, contou que o programa "não foi uma escolha, mas uma imposição, não houve debate público, nem votos, apenas um anúncio de que as coisas iriam mudar". Do Bocão News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário