sexta-feira, 1 de novembro de 2019

BASTIDORES ELEIÇÕES VEREADOR POMBALENSE

Em relação às candidaturas a vereadores e vereadoras no município de Ribeira do Pombal,  para as eleições de 2020, o que se apresenta até o momento são as pré-candidaturas pela oposição dos atuais vereadores Sérgio da Oficina e Pedro Mel, além dos ex- vereadores Toninho e Alessandro de Dadá, e possíveis nomes como os de Jessezinho, Valter Junior, Ze Belo, Darci da Hora e Jeferson de Geni, além de candidaturas mulheres exigidas por lei, cujos nomes ainda não foram lançados publicamente. Esqueci alguém? 

Na oposição há a especulação que Zé Grilo levaria sua candidatura até onde for possível, dessa forma Gordo de Dadá abriria mão da vice e iria disputar uma vaga de vereador como forma de garantir o retorno da família ao poder legislativo. No atual cenário a expectativa é que o grupo de oposição faça 3 vereadores, com uma remota possibilidade de fazer apenas 2, e que todos as candidaturas sejam lançadas dentro de um só partido.

Já na situação teríamos como candidatos os atuais vereadores, Marcelo Brito, Natan Brito, Ze Valdo, Rone de Zé Careca, Elias Brasil, Dr Jairo, Peu do Gado, Fabio de Nadja, Bal, Miranda, Bebeto e Netinho, além dos suplentes Marcelo Silva, Irmão Ezequias e Sandro Aguiar e ainda novos nomes como do ex- vereador Dominguinhos, Fabiana de Alan, Narjara, Ataíde Cigano, Rone Santa Rosa, Nalva, Junior, Pedrinho do Poço, Mikael, Nego de Nazinho e Tiago Sales. Esqueci alguém?

Na situação persiste algumas dúvidas: Bal retorna ao Legislativo e disputa a eleição? Dos vereadores acima mencionados qual ira compor a vice, abrindo mais uma vaga pra disputa de vereador? Bebeto será candidato de Ricardo abrindo mais uma vaga pra vereador? Narjara será candidata de Ricardo deixando de disputar a vaga pra vereadora? Se Ericsson for o escolhido de Ricardo, Fabiana de Alan não sairá candidata a vereadora?

O que há de certo é que os candidatos a vereadores na situação ficarão em dois partidos, haja visto o grande número se candidatos e candidatas, não cabendo todos em um único partido, já que no caso de Ribeira do Pombal só é permitido 16 homens e 7 mulheres por partido. Estima-se que a situação ocupará 12 das 15 cadeiras do legislativo, com possibilidade remota de ocupar 13 vagas. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. .

Um comentário: