domingo, 16 de dezembro de 2018

POMBALENSE COM NOVA TIRAGEM DO SEU LIVRO

A Escritora Pombalense Renata Nascimento (Renata Poeta), foto abaixo, está comemorando a  mais nova tiragem do seu livro “Poesia para Gente Minúscula”, agora editado pela Via Litterarum. O livro tem o intuito de destacar o papel da poesia no processo de aprendizagem que se completa na leitura e na escrita, uma vez que tal gênero tem o poder de ampliar os vocabulários, despertar sentimentos singulares, instigar a imaginação, além de contribuir na formação do senso crítico da criança. “Poesia para gente minúscula” possui uma linguagem rica em expressões que aproxima quem lê e quem escreve de momentos do cotidiano, permitindo uma visão vasta dos acontecimentos. As palavras utilizadas na construção da obra são reflexos de manifestações carregadas de entusiasmo, alegria, tristeza, angústia, saudade, medo e denúncia. Uma leitura atrativa e de qualidade, rica em conteúdo e ilustrações. 
 
Ainda segundo a autora, visualizado no sentido mais rico da palavra, o minúsculo aqui tem força, sendo visto numa beleza sem definição. Num misto de encantamento e felicidade que é sentido ao traçar as primeiras letras do alfabeto e lá está o minúsculo da vida, o grande sentido de transmitir e torna-se palavra. “Poesias pra gente minúscula é uma dessas criações que ficam engavetadas em algum lugar de nós, engana-se quem acha que a intenção deste trabalho é restrito apenas para crianças, é permitido aqui  adulto e o idoso se transportar a este lugar glorioso que é o da nossa infância”, afirma a escritora.
Renata Poeta, representou Ribeira do Pombal na 25ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, em agosto do corrente ano, onde pôde mostrar o seu trabalho. Agora, com esta nova tiragem, traz como uma excelente opção para o Natal, o Livro que desde 2014 tem encantado seus respectivos leitores. Do Portal Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário