quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

FUTURO PARQUE EÓLICO EM TUCANO DA SOWITEC

O Parque Eólico Tucano, realizou uma ação social entre os dias 21 e 22 de Novembro em duas escolas do município de Tucano, com o objetivo de construir um processo de comunicação entre a população das áreas de influência e o empreendimento. A atividade teve como princípio, contribuir com a educação dos alunos, realizar atividades de educação ambiental e assim possibilitar aos alunos um contato direto com a natureza. Em ambas escolas, inicialmente se falou do grupo SOWITEC, o que é a energia eólica e o projeto do Parque Eólico Tucano, deixando assim todos informados sobre o futuro empreendimento da região. Estiveram presentes na aplicação da ação social, os funcionários da SOWITEC do Brasil, Raissa Ramos e Daniel Araujo, além dos estagiários vindo da SOWITEC da Alemanha: Marize, Ann-Kathrin, Moritz e Luis. 

Fundada em 1993, de origem Alemã, a SOWITEC estabeleceu sua presença no mercado em 14 países: Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Peru, Colômbia, México, Holanda, Alemanha, Rússia, Cazaquistão, Arábia Saudita, Quênia e Tailândia tendo como atividade principal desenvolvimento e implantação de parques eólicos e fotovoltaicos. A SOWITEC do Brasil está a mais de 10 anos no mercado brasileiro, com a maior equipe especializada de desenvolvimento, sediada em Salvador-BA e considera o Brasil como o maior mercado de energia renovável do futuro. 

O Parque Eólico Tucano, conta com o aproveitamento da fonte de energia ambientalmente limpa e disponível na região, o vento, que nesse caso em específico, se tem em grande potencial, visto medição de vento feita na área em média de 8 anos e estudos feitos no local. O projeto em questão está localizado na Bahia e envolve seis municípios, sendo eles: Tucano, Araci, Nova Soure, Biritinga, Sátiro Dias e Teofilândia. O empreendimento terá uma capacidade de geração de energia de mais de 660MW, onde serão instaladas uma expectativa de 220 turbinas eólicas. Por ASCOM SOWITEC

Um comentário: