sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

MAL-EDUCADOS EMPORCALHAM CENTRO CIDADE

 
O centro da cidade de Euclides da Cunha sofre com a  prática mal-educada apresentada por alguns moradores, comerciantes, etc., que costumeiramente jogam lixo na via pública, não importando e nem respeitando o horário em que as equipes que trabalham na coleta de lixo passam pelo local, principalmente na região central da cidade, além de garis que mesmo após a coleta, continuam trabalhando na manutenção das vias principais.
 
É comum jogar ossos, carcaças de aves, embalagem de produtos alimentícios, que servem para atrair cães e urubus, em horário comercial, dando  péssimo exemplo e, sobretudo, ausência de civilidade para uma cidade que recebe diariamente centenas de pessoas vindas de diversas cidades da região, representantes comerciais, entre outros, que certamente não levam boa impressão da população, cuja parte boa, que cuida e colabora para manter a cidade limpa e bem apresentada, paga o preço do comentário generalizado.
 
"Tem-se a impressão que não há fiscalização por parte do poder público". Este, foi o comentário de um transeunte ao se deparar com um 'TRAMBOLHO' colocado na calçada da Rua Élson Torres de Aquino, entre a sede de uma empresa de cosméticos e o Bradesco, abandonado provavelmente por algum pequeno comerciante de doces, que já se encontra há 7 dias no meio da calçada e servindo de depósito de lixo, além de atrapalhar a mobilidade de quem passa pelo local, principalmente, pessoas portadoras de deficiência física, cadeirante, entre outros.
 
Espera-se que após essa denúncia, a prefeitura adote medidas de fiscalização e providência contra esses comerciantes que jogam embalagem na rua, nas cestas colocadas no canteiro central da Av. Ruy Barbosa e adjacências, nos coletores de pneus para lixo não doméstico, implantados em praças, ruas e avenidas, em pleno expediente e sem o devido respeito ao horário de coleta de lixo estabelecido. Esta, não é a imagem que o maior entreposto comercial da região deve passar para quem visita à cidade, principalmente neste período de festas natalinas e ano novo. Cuidar bem da cidade é, acima de tudo, um excelente exercício de cidadania e civilidade. Do euclidesdacunha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário