quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

INQUÉRITO DA FEDERAL INOCENTOU PREFEITO

Após instauração de inquérito policial para apurar o envolvimento do prefeito Joaquim Neto no esquema de fraude no transporte escolar no município de Alagoinhas, a PF chegou a conclusão de que não há elementos que indiquem a participação dele no esquema. A policia federal e a CGU investigam um esquema criminoso de fraude de licitações no serviço de transporte escolar em várias cidades da Bahia, incluindo Alagoinhas. De acordo com a CGU, um grupo de pessoas, incluindo empresários, servidores municipais, gestores e ex-gestores, atuavam desde 2009 no direcionamento de licitações para empresas de fachada, constituídas em nome de “laranjas”.

Apesar do esquema ter se instalado na cidade em 2009, na gestão do então prefeito Paulo Cezar, a continuidade do contrato com a prefeitura no seu primeiro ano de gestão, levou Joaquim Neto a ser alvo de um inquérito policial. Porém, após investigações e depoimentos, a policia federal reconheceu a veracidade da versão apresentada pela atual administração. Eles alegaram que a continuidade do contrato só aconteceu devido ao caráter essencial do serviço(transporte de alunos), que teve que continuar até uma nova empresa ser contratada por meio de um processo licitatório. 

De acordo com o relatório da PF, assim que a administração municipal soube das irregularidades no contrato, iniciou de imediato todo o processo para a contratação de uma nova empresa, o que comprovaria a inocência do atual gestor. Um dos suspeitos de liderar o esquema fraudulento é Alex Ruaro Alves de Oliveira, o Alex da Movelaço, que foi preso durante uma operação conjunta entre a PF e a CGU. Seguem sendo investigados na participação do esquema diversos integrantes da gestão do ex-prefeito Paulo Cezar. Do site News In Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário