domingo, 16 de dezembro de 2018

ELEIÇÃO NA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE HELIÓPLIS


tudo é novo na CMH. Na última segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Heliópolis encerrou mais ano legislativo. Como é praxe, a cada dois anos é feita a renovação da mesa diretora da casa. Desde a eleição da vereadora Ana Dalva para presidir o Poder Legislativo, tínhamos esperanças de que havia no ar uma nesga de transformação no modo de pensar e agir. Mudou muita coisa no prédio, nas instalações. Sempre o administrador de plantão vem e traz algo de novo para a casa, de objetos ou reformas. Mas a reeleição do vereador Valdelício Dantas da Gama é a prova concreta de que a mentalidade política de Heliópolis não mudou nadica de nada!

Oposição pífia: Se pelo lado do governo qualquer mudança pode significar perigo, pelo lado da oposição era de se esperar que jogasse mais gasolina no fogo ou chutasse o pau da barraca. Nada! Foi uma eleição tão melancólica quanto aquela em que o vereador Mendonça antecipou o pleito para evitar surpresas. Valdelício teve 8 votos. Apenas um solitário se negou a participar da reeleição: o vereador Doriedson. Vale Lembrar que Valdelício foi eleito pelo governo, se elegeu presidente da câmara pela oposição e, com a ida do vereador Manoel do Tijuco para as hostes de Ildinho, sabendo que não seria mais o voto de minerva, o presidente voltou ao governo. Valdelício passou a perna nos dois lados, mas usou e abusou da oposição e ainda teve os votos da maioria dos vereadores.

Colhendo milho: Não faltaram articulações de bastidores para não conduzir Valdelício novamente à cadeira de presidente. Surgiram os nomes de Ana Dalva e Maria de Renilson. Depois o vereador Ronaldo colocou seu nome na disputa. Nada evoluiu porque o medo da guinada de Valdelício para a oposição estava no máximo. Os opositores chegaram a tentar diálogo com Ana Dalva, mas ela alegou que o que começou quando chegou à presidência foi desconstruído pela própria oposição, quando esteve na administração da Câmara. Para ela, querer mudança só quando se está na oposição é hipocrisia. Quem planta milho só pode colher milho! Do Blog do Professor Landisvalth

Nenhum comentário:

Postar um comentário