sexta-feira, 1 de julho de 2016

TUCANO: OPOSIÇÃO UNIDA COM DR. SERGIO

Dos 15 vereadores que compõe a Câmara de Vereadores do município de Tucano, oito fazem parte da bancada da oposição. Dentre estes, apenas o vereador Ronaldo Moura Dantas (PRP), conhecido por Ronaldo Moto Taxi, não foi eleito por uma das coligações que apoiou a eleição do médico Igor Moreira Nunes (PT), com 54,58% dos votos válidos.

Nesta mudança de realidade em relação a eleição de 2012, as vereadoras Maria Conceição de Roma (PSL), Ilmara Calazans (PR), o atual presidente da Câmara, Hélcio Reis de Santana (PHS) e o vereador Romilson do Carmo de Oliveira (PROS), foram eleitos pela oposição e migraram para situação.

Os vereadores Davi Andrade Santos (PT), Ademilton Santana de Miranda (Adê Guarda – PV) e Jorge Luis Moura Nunes, foram eleitos pela base do prefeito e mantiveram suas posições. Eleito pela oposição, Ronaldo manteve seu posicionamento, inclusive quando os colegas saíram da bancada.
O vereador Ronaldo Moura resumiu essa situação dizendo que pela oposição a Igor em 212 foram eleitos cinco vereadores e apenas 01, que foi ele, manteve a posição e outros 04 foram para base da situação. Pela situação foram eleitos 07 vereadores e no momento que houve o rompimento com o ex-prefeito Rubinho, todos eles migraram para bancada da oposição.

Quem é o nome cotado para ser o candidato das oposições: O advogado Luiz Sérgio Soares de Souza Santos, formado em direito pela Universidade Católica de Salvador, natural de Maragogipe e mais de três décadas residindo em Caldas do Jorro, falou que foi convocado pelos vereadores e pelo ex-prefeito Rubinho para essa missão e entendeu como desafio está nesta pré-campanha com o objetivo de ajudar a coletividade através da política. Disse que a sua missão é de unir o grupo de oposição, que tudo foi bem pensado e devagar, sem interesse financeiro, criando um laço fraterno em prol do desenvolvimento de Tucano. Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário