domingo, 3 de julho de 2016

OPOSIÇÕES NO MUNICÍPIO DE HELIÓPOLIS

Deveria assim: primeiro se escolhem os nomes para depois forjar o plano de governo. Só que, em Heliópolis, as coisas não são bem assim. No sábado, 2 de julho, em pleno feriado da Independência da Bahia, os partidos de oposição se reuniram para discutir uma espécie de plano de governo. Duvidamos que seja verdadeiramente um plano, já que ainda não há candidatos.

Tanto na Câmara de Vereadores como no Colégio Estadual José Dantas de Souza, tudo foi discutido, menos nomes. E aí é que tudo parece não se encaixar. O tempo é pouco para que a oposição tenha um discurso afinado com o povo. 

Fundamental é ter a chapa pronta para bater de porta em porta e tentar virar o jogo, hoje visivelmente favorável a Ildinho. Eles estão apostando na mudança repentina de cenário. Parece que apostam mais na cura do tempo que no trabalho da pregação.
Na verdade, o que querem mostrar cada um dos cinco candidatos da oposição em Heliópolis é força para, lá adiante, ter cacife para convencer o outro que é melhor que este ou aquele. É puro teatro. É propaganda enganosa e desnecessária. Heliópolis é um município pequeno. Todos conhecem todos. Giomar Evangelista, Aroaldo Barbosa e Gilberto Jacó são personagens secundários.

Protagonistas mesmos, só Gama Neves e José Mendonça. Está nas mãos dos dois o resultado do próximo pleito. Eles vão decidir se Ildinho vai dar de goleada ou se a disputa será acirrada. O problema é que são de partidos antagônicos. Não haverá problema nenhum em Mendonça abrir mão e apoiar Gama Neves.

Mas ninguém pense que o rol de possibilidades acabou. Há dois nomes que trabalham forte nos bastidores. Zé do Sertão e Walter Rosário. As atrapalhadas de Zé do Sertão todos já sabem e não vou aqui pormenorizar. Prefiro aguardar o Diário Oficial de segunda-feira, 4 de julho 2016, para ter uma noção das consequências de suas supostas engenhosas jogadas políticas. Com informações do Blog do Professor Landisvalth

Nenhum comentário:

Postar um comentário