domingo, 10 de julho de 2016

RCC REALIZA 1º CONGRESSO DIOCESANO

A RCC – Renovação Carismática Católica da diocese de Paulo Afonso, se prepara para realizar a 1ª edição do seu Congresso Diocesano, entre 22 dioceses do estado. Neste ano de 2016, os carismáticos se reunirão na cidade de Ribeira do Pombal, nos entre os dias 06 e 07 de agosto.

O Congresso Diocesano é um momento para reunir toda a família carismática, tanto aqueles que já participam ativamente da vida do movimento em seus Grupos de Oração, como aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a RCC. O evento é marcado por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas. No Congresso Diocesano, podemos acolher os direcionamentos de Deus para a RCC, o que nos permite conservar a unidade, e acolher a misericórdia do Senhor.

O TEMA:  Em 2016, a moção dada por Deus para a RCC é “Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso”, em comunhão com o ano extraordinário da misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco em 2015, e se preparando para o Jubileu de 50 anos da RCC em todo mundo.

CARAVANAS E PRESENÇAS:  As caravanas estão sendo organizadas pelos coordenadores de Grupo de Oração da RCC. Em Paulo Afonso, Albanice Levino (Comunidade S. Judas) e Givanildo (BTN) vão articular e realizar as excursões para o congresso.
As presenças confirmadas para este congresso são Onazir Conceição, Secretário Geral do Conselho Nacional da RCC Brasil (Diocese de Cascavel/PR) e apresentador do programa Celebrando Pentecostes da TV Canção Nova; Terezinha Araújo, Presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia e membro do Grupo de Oração Água Viva – Jaguaquara (Diocese de Jequié/BA); Ayrane Santos, Presidente da RCC Diocese de Paulo Afonso e membro Grupo de Oração Filhos da Misericórdia – Ribeira do Pombal/BA. Além de todas as lideranças do movimento na diocese, as comunidades de vida, sacerdotes e algumas lideranças pastorais.

INFORMAÇÕES:  Todas as dúvidas podem ser tiradas juntos ao coordenadores de grupo e no blog http://congressorccpauloafonso2016.blogspot.com (onde os valores de inscrições, hospedagem e contatos são encontrados). Fonte: TL Midia Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário