domingo, 24 de julho de 2016

CIPE/NOROESTE: INSTALAÇÃO AONDE MESMO?

A nova Companhia Independente de Policiamento Especializado/Noroeste (CIPE/Noroeste) da Polícia Militar, pode ter sua sede instalada em Ribeira do Pombal. A candidatura da cidade foi confirmada pelo prefeito Ricardo Maia no sábado, 23 de julho 2016, e pelo vereador Nathan Brito, um dos articuladores.

O Major PM Wellington Morais dos Santos, já nomeado para o cargo de comandante da CIPE/Noroeste, em 15 de julho 2016, esteve em Ribeira do Pombal para avaliar a possibilidade de a cidade sediar a companhia. Após a visita, o município se tornou um dos favoritos, devido à estrutura e localização privilegiada.

Além de Ribeira do Pombal, concorrem ao posto de sede da unidade as cidades de Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Teofilândia, que conta com o apoio do empresariado local. O relatório do Major deve ser divulgado nos próximos dias. A decisão final da escolha será do governador Rui Costa.

A CIPE/Noroeste: A criação da CIPE/Noroeste foi uma iniciativa do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, em decisão conjunta com o Comandante Geral da Policial Militar, Coronel PM Anselmo Alves Brandão.

A nova companhia contará com um efetivo entre 80 a 100 policiais militares, que atuará com foco na prevenção e repressão a crimes contra instituições financeiras, como também na execução do plano estadual de segurança “Pacto Pela Vida”, que tem por objetivo reduzir a ocorrência de crimes violentos letais.

O Ten Cel PM Josenilton, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar em Euclides da Cunha/BA, acompanhou o Maj PM Welington, na quinta-feira, 21 de julho 2016, nas visitas às possíveis instalações e reconhecimento local. A CIPE-Noroeste terá atuação semelhantemente a unidades renomadas como a CIPE-Caatinga. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário