sexta-feira, 1 de julho de 2016

35 AFASTAMENTO VISANDO CANDIDATURAS

O Ministério Público da Bahia notificou a Prefeitura de Quijingue para que haja redução do seu quadro de funcionários contratados e comissionados. A Prefeitura adotou as recomendações do MP e está promovendo a dispensa e a exoneração de funcionários contratados e comissionados, assim como também cortes em gratificações. Segundo a Prefeitura, as recomendações do MP vão no sentido de ajustar e equilibrar as contas públicas.

Encerrado no dia 02 de julho, sábado, o prazo para a desincompatibilização dos Servidores Públicos que almejam se candidatar ao cargo de Vereador nas eleições municipais deste ano 2016. Em Quijingue, ao todo, 35 funcionários públicos, dentre efetivos, contratados e comissionados pediram afastamento dos cargos com vistas à candidatura.

A tendência é de que o número de candidatos neste ano seja maior do que o das eleições de 2012, devido tanto ao volume de Pré-candidatos quanto pela entrada em cena de novas forças políticas, a exemplo da chamada "terceira via". As convenções partidárias para a escolha dos candidatos devem ser realizadas no período de 20 de Julho a 05 de Agosto, de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral. Do Quijingue.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário