terça-feira, 5 de julho de 2016

CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O juiz de Direito da Comarca de Conceição do Coité que tem acompanhado as estatísticas ano a ano, fez um balanço das ocorrências registradas no município somente no primeiro semestre de 2016, já contabiliza 13 mortes violentas. Em 2015, no mesmo período, foram 11 mortes violentas.

De acordo com o magistrado, os 13 casos ocorridos em 2016, apenas um tem autoria definida: que teve como vítima Gilvane Silva dos Santos, morta a facadas por seu companheiro, José Souza do Carmo, fato ocorrido em 26 de junho, no conjunto Mário da Caixa.
“Este acusado está preso aguardando a instrução do processo, após ter feito ligação telefônica para a mãe da vítima e confessado o crime. Os demais casos permanecem em investigação, mas sem definição de autoria. Sendo assim, o poder judiciário não pode dar início ao processo para julgar o acusado. Neste ritmo, certamente, o ano de 2016 terá registro de mais mortes violentes do que os anos de 2014 e 2015, que tiveram, respectivamente, 24 e 25 mortes violentas durante o ano”. 
Este incremento de crimes contra as mulheres não é um privilégio de Coité. Infelizmente, os registros indicam que em todo o país as mulheres estão sendo vítimas de crimes resultantes de violência doméstica ou de natureza sexual. Esta é uma questão complexa que envolve os conflitos familiares e também o que se chama de “cultura do estupro”, sendo necessária uma abordagem também mais ampla no combate a esses crimes. Redação, foto e gráfico do Calila Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário