segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

DESBRAVADORES POMBALENSES FAZEM BONITO

O Clube de Desbravadores Arco-íris de Ribeira do Pombal, que ha meses vinha travando uma batalha para conduzir seus desbravadores ao V Campeonato Sul-Americano, participou entre os dias 15 a 20, no Parque do Peão, cidade de Barretos, interior de São Paulo, do maior encontro de Desbravadores já organizado no mundo. Juntamente com outros cem mil desbravadores de toda América do Sul e representantes de vários outros países, o Clube Pombalense fez bonito: conquistou mais uma vez o título Sul-americano.
Para tornar esse sonho possível, e auxiliar crianças que não podiam arcar com as despesas, o Clube adotou diversas frentes de campanhas para custear a viagem,venderam mel em sachê, venderam doces, realizaram cantina solidária, promoveram brechós beneficentes, encabeçaram a campanha Adote um Desbravador e contaram com as contribuições de toda comunidade.  Esforço válido que trouxe resultados positivos. Os desbravadores Pombalenses trazem novamente para Ribeira do Pombal o título de Clube 5 estrelas a nível Sul-americano, título já conquistado uma vez em 2014. 
Segundo seu diretor, o Professor Manoel Messias, o evento proporcionou inúmeras atividades educativas aos desbravadores e a oportunidade única de conviver com garotos e garotas de diversos países, fazendo intercâmbio, conhecendo novos amigos, lugares, idiomas e culturas. Esse título indica que este é o caminho... que vencer é possível... e que o Clube de Desbravadores está cumprindo o seu papel social... Por Manoel Messias presidente do Clube Arco-Iris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário