sábado, 26 de janeiro de 2019

CHESF, A FILHA INGRATA E CRUEL, DIZ ADVOGADO

Há muito que venho alertando a todos que a Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF vem se desvencilhando de suas obrigações com as cidades onde estão encrustada as usinas hidroelétricas (Paulo Afonso-BA, Delmiro Gouveia e Xingó-AL e Petrolândia-PE, as quais ela produz e explora a distribuição de energia elétrica, bem como com as cidades ribeirinhas ao logo das margens do Velho Chico que foram afetadas com o represamento das águas.
Em Paulo Afonso o abandono começou com o fechamento de Escolas que ela construiu e administrou, a Escola Parque, Escola Técnica (Escolinha da CHESF) e o COLEPA, dentre outras que foram transferidas para a rede municipal e estadual. Em seguida começou a negligenciar os cuidados com a cidade. A CHESF não mais fazia a limpeza e manutenção dos jardins, lagos e monumentos, sendo que o município teve que assumir esse encargo. Depois fechou o zoológico, onde havia alguns espécimes da fauna local. As áreas de visitação das obras das Usinas estão sem manutenção e abandonadas, exemplo disso é o bondinho, que fechou para uma reforma há mais de cinco e anos e não mais pôde ser visitado.
O anúncio de sucateamento do Hospital Nair Alves de Souza, com a redução do horário de atendimento, diminuição do quadro de profissionais de saúde e serviços e a iminente transferência da administração da referida unidade de saúde para o governo federal são o tiro de misericórdia na saúde pública de Paulo Afonso e região. O polo regional ficará sem um hospital que atenda as demandas de média e alta complexidade. A CHESF quer lavar as mãos com sua responsabilidade ambiental e transferi-la para a união, estados e municípios. Artigo completo do Advogado Fábio Almeida, acesse http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=15846

Nenhum comentário:

Postar um comentário