domingo, 27 de janeiro de 2019

COELBA: MAIS UM ANO SEM AR-CONDICIONADO?


Estamos para iniciar mais um ano letivo no município de Ribeira do Pombal, e pergunta recorrente entre os alunos, professores, direção e funcionários de apoio de quatro colégios,  é se a COELBA vai mais uma vez vai deixar as escolas pombalense sem ar-condicionado durante mais um ano, UM ABSURDO. Tudo pronto pelo município e a referida empresa se nega a fornecer a energia necessária para que os aparelhos refrigeradores sejam ligados. 

Em recente entrevista o Prefeito Ricardo Maia disse que a COELBA está atrasando o desenvolvimento das ações municipais, já que diversas escolas municipais estão com ar-condicionado sem funcionar em função da falta de atendimento pela mesma, negando quantidade da energia solicitada. Os prédios escolares que estão sem ar, por falta de instalação de um transformador por parte da referida concessionária, são os da Tapera, Baixa das Antas, Nova Esperança e Feira da Serra. Este mesmo problema o município vem enfrentado em relação aos poços artesianos, nas melhorias para melhor atender as necessidades de abastecimento de água dos moradores da zonal rural, concluiu Ricardo Maia. 

Este situação atinge não somente Ribeira do Pombal e sim a diversos municípios da Bahia, levando ao pedido para a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa e o desejo latente de reestatização da mesma entre os baianos. Não é só o poder publico que vem sofrendo com a negativa de fornecimento de energia pela COELBA, muitas empresas particulares e simples consumidores tem encontrado dificuldades de obterem a energia que precisam. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário