quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

NOTA DE REPÚDIO DO PADRE CONTRA PREFEITO

Durante várias décadas o cartão postal da cidade de Cícero Dantas tem sido a Igreja Matriz e toda a história que circunda as construções que rodeiam o nosso Templo, uma delas é o prédio onde está instalada atualmente a Rádio Regional. Tal edifício já foi residência do então Barão de Jeremoabo, Cícero Dantas Martins, no qual leva a nome da nossa Cidade e onde também, em seu entorno, aconteceram vários eventos históricos importantes para a nossa população.  

Porém, nos últimos dias a nossa comunidade esta presenciando a reforma da Praça que fica ao lado da Matriz. Ao testemunhar o início das obras nota-se que algumas construções, como por exemplo os quiosques, dificultarão a visualização de um prédio de suma importância para a história de nossa população e, consequentemente tirará toda a beleza que reside naquele local. 
Entretanto, nós repudiamos e não concordamos com qualquer tipo de modalidade que venha a interferir na não valorização do patrimônio histórico da nossa cidade e que tire a harmonia de tais contextos. Ao mesmo tempo que estamos abertos para possíveis diálogos sobre a revisão do projeto da reforma e ampliação da praça. Por Padre Evanilson de Mendonça, Paroquia de Nossa Senhora do  Bom Conselho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário