sábado, 26 de janeiro de 2019

"LEI PROÍBE PAGAMENTO AOS PROFESSORES"

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, se posicionou na sexta-feira (25) sobre a ameaça de greve por parte dos professores da rede municipal, que exigem do governo municipal o pagamento de 60% dos precatórios do Fundef para a categoria. Colbert Martins afirmou que o governo mantém sua linha de obediência à lei, que, segundo ele, proíbe o pagamento dos precatórios. O valor recebido pela Prefeitura de Feira de Santana foi de R$ 248 milhões. 
“As decisões judiciais tomadas não permitem que o município faça nenhum tipo de negociação com pagamento de pessoal. Isso está na lei e eu vou cumprir a lei. Entendo que o professores devam ter também essa compreensão de seguir o que está exatamente na lei. Se houver qualquer ação diferente, quem vai ferir a lei não é a prefeitura, não é o prefeito de Feira de Santana”, afirmou.
De acordo com o prefeito, uma greve de professores nesse período de retorno das escolas irá prejudicar aproximadamente 49 mil alunos e suas famílias, e ressaltou que a prefeitura está com todos os pagamentos em dias em relação à categoria.  A APLB - Sindicato dos Professores realizará uma assembleia para deflagrar ou não o início da greve.  Do Acorda Cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário