sexta-feira, 11 de maio de 2018

PREFEITO SANCIONOU PROJETO JANEIRO BRANCO

A PL nº 07/2018 que institui o “Janeiro Branco” foi sancionado pelo prefeito Fortunato Silva, de Inhambupe,  e publicado no Diário Oficial do Município ( DOM)  na  sexta-feira, 4 de maio 2018. Já aprovada, a Lei nº 95/2018 visa inserir no calendário oficial do município o mês dedicado à conscientização da Saúde Mental e entra em vigor a partir da data de publicação. 

A PL é de autoria do vereador  José Carlos Xavier, conhecido popularmente como Zé de Dite (PPS). Segundo o autor, prevê que durante todo o mês de janeiro de cada ano seja dada ampla divulgação às ações voltadas à saúde mental.

Conforme a publicação, o objetivo da lei é oferecer suporte informativo, educacional, assistencial, preventivo, avaliativo e diagnóstico à população deste município. É esclarecer à sociedade civil sobre a importância da saúde mental e emocional como um estado de equilíbrio sem o qual não é possível viver satisfatoriamente em sociedade. 

O texto prevê órgãos públicos e particulares participem da divulgação com a utilização de iluminação e decoração em suas sedes, logradouros públicos, escolas, faculdades para a realização destes atos. O encerramento se dá no ultima dia do mês de janeiro. O objetivo maior é que a prefeitura de Inhambupe tenha essa questão no seu calendário e atribua esse projeto às políticas públicas direcionadas ao Janeiro Branco, que é quando você cuida da saúde mental das pessoas.", explicou o autor.  Do site jronaldoleite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário