quinta-feira, 31 de maio de 2018

COMUNIDADE DO TRACUPÁ NO #PAPO CORRERIA

Os internautas que acompanham o #Papo Correria, programa apresentado semanalmente pelo governador Rui Costa, tiveram a oportunidade, na terça-feira, 29 de maio 2018, de conhecer um pouco da história e da produção da Cooperativa dos Produtores de Artefatos de Couro da Comunidade do Tracupá (Coopact), do município de Tucano, Território de Identidade Sisal, que mantém a tradição da época de seus bisavós, que produziam alforjes, celas, gibões, jalecos, chapéus e outros apetrechos utilizados pelos vaqueiros da região.

A Coopact, que possui atualmente 22 cooperados, beneficia 60 famílias na comunidade, com a produção de artigos de couro masculinos e femininos, a exemplo de bolsas de diversos modelos e tamanhos, capangas, mochilas, carteiras, cintos, porta celulares, porta moedas e porta batom, entre outros. Cada cooperado tem garantido um ganho mensal de um salário mínimo.

A Cooperativa, que recebeu o apoio do Governo do Estado para a instalação da unidade de produção, recebe também o apoio, por meio Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para a participação da Coopact em feiras e eventos, promovendo a visibilidade e comercialização da produção. As vendas são realizadas também por contato telefônico, e-mail, e por meio de redes sociais, a exemplo do WhatsApp, Facebook e Instagram, além do  e-commerce, na loja virtual que está sendo implementada. Da SECOM Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário