quarta-feira, 23 de maio de 2018

PROIBIDO CARONAS NO TRANSPORTE ESCOLAR

O Ministério Público estadual recomendou na quarta-feira, dia 23 de maio 2018, aos prefeitos e secretários municipais de educação de Serrinha, Teofilândia, Barrocas e Biritinga a adoção de medidas contra supostas irregularidades nos serviços de transporte escolar dos municípios. 

Segundo a promotora de Justiça Letícia Baird, autora da recomendação, existem notícias de que moradores da zona rural, feirantes e outras pessoas não matriculadas na rede pública de ensino estão pegando carona nos veículos escolares. Baird afirmou que a prática é ilegal, pois o transporte escolar é exclusivo para os alunos e a demanda extra de passageiros prejudica a qualidade do serviço e coloca em risco a vida dos estudantes.

A promotora recomendou que o transporte escolar seja realizado por motoristas capacitados e devidamente habilitados com veículos adequados às normas de trânsito, e que seja realizada efetiva fiscalização, com adoção de medidas administrativas contra os motoristas em caso de constatação da irregularidade. Foi estabelecido um prazo de 30 dias para os órgãos responderem sobre a realização das medidas recomendadas. Por Cecom/MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário