sábado, 26 de maio de 2018

PREFEITURA PROMOVE MAIS UM SAÚDE EM AÇÃO

A prefeitura municipal de Monte Santo continua preocupada em oferecer acesso à saúde a toda população. No domingo, 27 de maio 2018, o povoado de Itapicuru irá receber o Saúde em Ação. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Antonieta Costa, esta é uma ação que visa aproximar a população dos serviços de saúde oferecidos pela administração.

"Saúde é um direito previsto pela Constituição Federal que deve ser assegurado a todos os cidadãos. Ao levarmos esta ação para os povoados, estamos cumprindo nosso papel enquanto agentes públicos e aproximando ainda mais a população dos serviços que disponibilizamos", afirmou Antonieta.

A atividade irá acontecer das oito horas da manhã até as cinco horas da tarde na Escola Municipal de Itapicuru. Durante todo o dia, os moradores do povoado que já passaram por uma triagem prévia terão acesso a atendimento com médico, psicólogo, nutricionista, triagem auditiva, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, glicemia capilar, aferição da pressão arterial, coleta de preventivo ginecológico, atendimento de saúde bucal e orientação sobre direitos e benefícios sociais.

De acordo com o prefeito Vando, desde o começo da gestão a administração está preocupada com a saúde no município. "A saúde em nossa cidade estava abandonada. Nosso povo clamava por um atendimento em saúde de qualidade e estamos devolvendo a saúde para os montesantenses. Esta é uma das marcas do Governo da Reconstrução que sempre será uma prioridade", declarou Vando. Fonte: Ascom PMMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário