terça-feira, 29 de maio de 2018

'FAKE NEWS" LOTA SESSÃO CÂMARA VEREADORES

Na noite de segunda-feira, 28 de maio 2018, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal/BA registrou um bom público, chegando a lotar o plenário, algo incomum nas sessões da Câmara Municipal. Entretanto, a motivação foi gerada a partir de um “Fake News”, termo atribuído a informações falsas que circulam entre a população.
 
A maioria das pessoas que estavam presentes são membros da comunidade católica, que foram incentivadas a participar da sessão, após circular a informação que seria votado um Projeto de Lei proibindo a comemoração dos dias santos no município.

No entanto, na pauta da sessão, havia apenas a Indicação 019/2018, de autoria do vereador Nathan Brito (PDT), solicitando ao executivo que em dias de comemoração dos padroeiros dos distritos e povoados de Ribeira do Pombal, seja decretado feriado na respectiva localidade, sem prejuízo dos serviços públicos essenciais, a exemplo da saúde. A indicação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes. Leia o teor da  indicação em matéria neste blog. Por Rádio Povo Ribeira do Pombal

Nenhum comentário:

Postar um comentário