terça-feira, 8 de outubro de 2019

JUIZ BRANDÃO DISCORDA DE "DECISÕES FROUXAS"


Um juiz da Comarca de Cícero Dantas, no Nordeste baiano, aproveitou uma sentença para se manifestar contra certo receio de magistrados ante a Lei de Abuso de Autoridade. Ao decretar a prisão preventiva de um acusado de roubo, o Juiz José Brandão Netto afirmou que "discorda de decisões frouxas que estão soltando investigados". A sentença foi publicada em plantão judiciário de domingo (6). 

Segundo ele, as tais "decisões frouxas" já ocorrem mesmo sem a vigência da Lei 13.869/19, que aumenta o rigor em punições contra autoridades judiciais. José Brandão Netto afirma que as decisões beneficiam acusados de roubo, tráfico e homicídios.

"Não aplico a nova Lei de Abuso de autoridade – Lei 13.869/19, porque esta não entrou em vigor ainda e discordo dessa decisões frouxas que estão soltando investigados (como, por exemplo, acusados de roubo, tráfico e homicídios) com base na nova lei, que ainda se encontra em período de vacatio legis", escreveu. Na decisão de domingo, o juiz converteu a prisão temporária em prisão preventiva, o que não prevê prazo de soltura. Do  Bahia Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário