O vereador Nininho de Nedito (PRB), do município de Cícero Dantas, está em seu segundo mandato na Câmara local, e está tendo seu nome cotado para a disputa majoritária em 2020. Eleito por duas vezes pelo grupo dos Gaviões (em 2012 e 2016), onde tinha um histórico de militância, Nininho acabou saindo do agrupamento político em 2018, depois que se sentiu ofendido ao ser interpelado por um conjunto de secretários na Câmara Municipal e por não concordar com a gestão na área da saúde.
Daí em diante, decidiu seguir uma postura de “oposição independente”, na casa, como ele mesmo faz questão de declarar. Apesar disso, sua aproximação ao grupo antagônico dos Gaviões, o Grupo dos Jacus, foi inevitável; e agora, ele que antes era visto como um opositor, passou a ter seu nome ventilado para disputar as eleições pela prefeitura em 2020, contra Ricardo Almeida (PP).
Tendo como sua principal pauta de discussão, a saúde pública, Nenê de Nedito afirmou na entrevista que a saúde de Cícero Dantas está em uma condição retrógrada e que o prefeito Ricardo está sendo atrapalhado por “forças ocultas”, que segundo ele, rondam o Poder Executivo. Já admitindo a pré-candidatura à prefeitura, ele conta também com o apoio do deputado federal Marcelo Nilo e do estadual Marcelo Veiga, ambos do PSB, para ter seu nome reconhecido e fortalecido, para o pleito eleitoral.
Quanto ao seu trabalho como vereador, ele diz que “apesar de já ter tido vários projetos aprovados e sancionados, ao longo dos dois mandatos”, não vai mais apresentar proposições do tipo na Câmara, pois muitos dos projetos não são colocados em prática como o que estabelece sinal de Wi-Fi nas praças da cidade, o transporte intermunicipal e interestadual para universitários e cria o programa de ronda escolar na cidade, apesar de se orgulhar de ser autor da lei 193/2014, que prorroga a licença maternidade de 120 para 180 dias – essa em vigor. Leia entrevista completa no https://sertaoempauta.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário