terça-feira, 3 de setembro de 2019

UPA ESTÁ SEM FUNCIONAR EM PAULO AFONSO

Ao contrário do que chegou a ser anunciado, a inauguração do prédio da UPA instalado junto ao Hospital Nair Alves de Souza, caiu no esquecimento. O cenário é ainda mais desolador: e há quem afirme que com a desistência da  "Ebserh " de gerenciar o HNAS, não tem projeção de quando o serviço poderá operar. Nem neste ano, nem no ano que vem,  afirmou uma fonte do governo.  O custo mensal para funcionamento da UPA é de aproximadamente de R$ 700 mil. 
O prédio está pronto desde o ano passado e durante uma visita técnica, o secretário de saúde Ivaldo Sales, chegou informar que a gestão municipal em breve realizará a licitação para compra dos equipamentos necessários para o funcionamento da UPA. “Tão logo seja concluída essa etapa, nos reuniremos com a Univasf e com a Ebserh para tratarmos da administração”, disse o secretário.
Mas não é só Paulo Afonso  que sofre com a falta de exatidão de quando colocará em funcionamento uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No KM 40 região de Santa Brígida o prefeito Gordo de Raimundo (PT), apesar das explicações, refez os planos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) continua estagnada. A obra foi licitada em 2015. Do site Bob Charles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário