quinta-feira, 26 de setembro de 2019

"PARAMOS POR FALTA DE APOIO DA SOCIEDADE"



A Associação Nordeste de Resgate (ANR), grupo de socorristas com sede em Ribeira do Pombal-BA, anunciou a paralisação das suas atividades no referido município. O movimento de paralisação iniciou na última sexta-feira, 20, quando alguns diretores decidiram cruzar os braços, porém a decisão oficial só foi efetivada no sábado, 21 com a adesão dos demais membros da diretoria. A ANR foi fundada em agosto de 2015, e ao longo destes quatro anos foi responsável por diversas atividades, dentre elas combate à incêndios, e na sua grande maioria, socorros à vítimas de acidentes. 

De acordo com Fábio Silva, Presidente da Associação, a decisão favorável à Paralisação, se deve á falta de apoio por parte da sociedade, que abrange desde o Poder Público, comercio, até os próprios cidadãos comuns, que são os beneficiários. Vale ressaltar que a ANR é uma entidade sem fins lucrativos, porém para o seu devido funcionamento depende de aportes financeiros, que até o momento têm sido na maior parte do tempo bancada pelos próprios membros. 

Ainda na ocasião, foi relatado que em Novembro de 2016 a ANR foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública, através Lei Municipal Nº 681/2016, possibilitando que recebesse auxílio da Prefeitura Municipal, que arcou com doações de materiais descartáveis, bem como com o aluguel da casa onde funcionava a base, sendo esta última encerrada em dezembro de 2018. Fábio deixou bem claro que não se trata de um encerramento das atividades, mas sim de uma paralisação, e tão logo estas necessidades sejam sanadas, as atividades voltam ao normal. Redação: Portal Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário