segunda-feira, 2 de setembro de 2019

MUNICÍPIO DE ITAPICURU: ELES QUEREM O PODER

O povo de Itapicuru não quer mais a velha política, estão cansados de ver as alternâncias no poder, ex-prefeitos (Zé Filho e Zé Moreira) articulando a volta para o poder em 2020,mas nada de melhorias, na mesma cota estão os vereadores, que tem a função fiscalizadora, mas preferem o pula pula, e assim vão enrolando o povo. Há alguns anos o município de Itapicuru tem apenas dois grupos político,um liderado por Zé Filho e o outro por Zé Moreira que governam por muitos anos, ele se revezam no poder, e não se sabe qual pior, se um ou outro. Vamos recordar um pouco do passado e relembrar os feitos dos ex-prefeitos. Analise o que fizeram os prefeitos nos últimos 20 anos em Itapicuru. Alguns administraram tão mal que gastaram milhões, além de não ter deixado obras relevantes, ainda deixaram muitas dívidas. 

A administração de José Caldas de Almeida (Zé Filho) foi pautada e direcionada para sua família e amigos próximo. Foram dois mandatos consecutivos, Itapicuru não desenvolveu, ocorreu um êxodo urbano, povoados abandonado,perseguição,demissões e a saúde era tratada em parte, as gestantes tendo criança na cidade de Antas,apesar de o ex-prefeito Zé Filho ser médico. Processo por improbidade administrativa em andamento.O povo quer saber de obras importantes que eles deixaram, geração de empregos e renda, se as ruas ficaram bem calçadas, se cuidaram bem da educação e da saúde, saneamento básico, se os salários dos professores e funcionários foram pagos em dias e atualizado.

Vejamos: O  legado do ex-prefeito José Moreira Carvalho Neto (Zé Moreira),foi vereador ,virou secretário na gestão de Bento Rabelo,foi assessor de Deputados Estadual e Deputado Federal e prefeito de Itapicuru,e fez uma gestão péssima salários atrasados de servidores público, débitos em todos orgãos federais,uma má administração na educação e na saúde.  Diversos Processo de Execução Fiscal pela Prefeitura de Itapicuru e .Ação Penal de competência, conta rejeitadas pelo TCM, exercício 2011 rejeitadas, exercício 2012 rejeitadas e aprovado pela câmara de vereadores, exercício 2014 rejeitadas e aprovado pela câmara de vereadores, exercício 2015 rejeitadas e rejeitadas pela câmara de vereadores, exercício 2016 rejeitadas, operação da polícia federal,(Águia de Haia ) e sua esposa é Ré no processo de ação penal de competência,juntamente com Kells Belarmino Mendes. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário