quinta-feira, 12 de setembro de 2019

AUTORIZADA RESTAURAÇÃO IGREJA MONTE SANTO

Valeu a pena toda luta!. A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional da Bahia (IPHAN), órgão do Governo Federal, assinou a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reconstrução da nossa Igreja Matriz. Um investimento de 740 mil reais.
Agradeço aos deputados Elmar Nascimento, federal,  e Laerte do Vando,estadual,  que ao nosso lado, lutaram incansavelmente para que esta obra pudesse acontecer no mais breve espaço de tempo. Parabenizo a todos os montessantenses por esta conquista! A nossa Igreja vai ser reerguida!!! Do Prefeito Vando, do município de Monte Santo. 

Prestes a completar cinco meses de interdição após o incêndio em abril deste ano, a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Monte Santo, passará por intervenções nos próximos meses. Isso porque, a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia, assinou, na quarta-feira, 11 de setembro 2019, o contrato com a empresa responsável por executar as obras emergenciais. 

A empresa vencedora é a RC Restauração e Construção Eireli – ME, contratada sob o Regime de Empreitada por Preço Global. O valor do contrato é de R$ 740.690,66 (setecentos e quarenta mil, seiscentos e noventa reais e sessenta e seis centavos) e o prazo para a execução da obra é de 180 dias corridos, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço. 

Em maio deste ano, a presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa, havia autorizado o lançamento do edital para a escolha da empresa após uma reunião com o deputado federal Elmar Nascimento (DEM); o prefeito de Monte Santo, Vando (PSC), e o deputado estadual Laerte do Vando (PSC). Do A Voz do Campo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário