quarta-feira, 4 de setembro de 2019

RELATÓRIO SINDIMED VISITA RIBEIRA DO POMBAL

Considerando as informações obtidas por meio do Devedômetro, acerca dos atrasos dos pagamentos dos médicos que trabalham no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, o SINDIMED oficiou a direção daquela unidade, enviando cópia para o Consórcio que o administra – COISAN II e a Mais Vida Cooperativa, responsável pela contratação da mão de obra médica, solicitando reunião para tratar da questão, no que foi atendido.
 
No dia 2 de setembro, data agendada, ás 14 horas, o SINDIMED compareceu  ao Hospital Santa Tereza, reunindo-se com o Diretor Administrativo e a Assessoria Jurídica  do Hospital e preposta e advogado da  Mais Vida Cooperativa. O COISAN II estava sendo representado também pelo Diretor Administrativo.
 
Os representantes das instituições reconheceram a ausência dos pagamentos aos médicos desde o mês de junho 2019 e informaram que o contrato com a Mais Vida se encerrará em 18 de setembro 2019, o que causou grande preocupação  ao SINDIMED. Após ampla discussão, acordou-se que o pagamento aos médicos será feito da seguinte forma:  1- o mês de junho 2019 será pago nos dias 3 e 4 de setembro,  2- o mês de julho será quitado entre os dias 10 e 12 de setembro,  o mês de agosto e os dias trabalhados no mês de setembro  serão quitados até o dia 18 de outubro 2019.

Terminada a reunião, o SINDIMEB aproveitou a oportunidade para conversar com os médicos e visitar as instalações da unidade hospitalar, constatando in loco, a falta de estrutura e as condições precárias de trabalho dos médicos. O SINDIMED aguarda o fiel cumprimento da avença pelos gestores, cumprindo-se os prazos para pagamento dos profissionais médicos, cuja a natureza da verba não é outra senão alimentar.  Este é o relatório da viagem a Ribeira do Pombal, 02 de setembro 2019. Pesquisa do Joilson Costa,  Rádio Pombal FM, no site do SINDEMED Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário