domingo, 15 de setembro de 2019

GRUPO DE REISADO DONA MARIA DE BEIJO

O reisado ressuscitou em Ribeira do Pombal!!! Após a morte de Dona Maria de Beijo, do Alexandrino, a cultura, o folclore, e arte popular pombalense ficou na iminência de ver o desaparecimento do reisado no município. Para que isto não acontecesse, o Grupo Cantando com Amigos, que tem a frente Antonio Viana e Professora Aurezi, que já tem um coral formado, resolveram assumir a empreitada de criar um grupo de reisado. Tudo deu certo e foi um sucesso a primeira apresentação  na VII Cultureira. 

Os ensaios aconteciam sempre as quartas-feira, e com dedicação e carinho, o resultado não poderia ser diferente: A apresentação do grupo de reisado é só elogios por parte da multidão que se fazia presente no sábado, 14 de setembro 2019, nas arquibancadas da Praça da Juventude. Chamou atenção a beleza dos figurinos. 

Vários convites para novas apresentações estão sendo agendadas. Como justa homenagem, o nome do Grupo é Reisado de Dona Maria de Beijo. O fato deixou a família da homenageada, que estavam presente assistindo a apresentação, emocionados. Após a apresentação, para comemorar o sucesso, foto acima, aconteceu um coquetel na residencia do idealizador do grupo, o Sr. Antonio Viana. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

3 comentários:

  1. Estamos realizados! Valeu todo esforço dedicado.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa linda homenagem.eu sou neta de Dona Maria de Beijo, eu tambem fazia parte do reizado, eu era e sou uma das figuras.Quando vi os videos que passaram pra me desse reizado me emocionei muito, fiquei muito feliz, agradeço em nome de toda equipe do reizado e da minha querida vó e vô que estao no céu, e acredito que ela estava presente nesse momento, pq era uma coisa que ela n queria que nos deixasse morrer, que era o reizado, mais n depende só de mim, depedemos de 17 a 20 pessoas na equipe, e a maioria da equipe na quer mais,mais sempre falo que n devemos deixar acabar, sempre apresentamos parte dele ,nas escolas, passamos pra outras jovens apresentarem nas escolas nos dias comemorativos..obrigada a todos vcs que organizaram esse aí, ficou lindo, vcs estao de parabens,

    ResponderExcluir
  3. Minha vó meu orgulho
    Fiz parte desse reizado a muitos anos tinha uns 8 anos quando comecei com a minha vó eu era uma das figuras era tudo alegre as pessoas ficavam felizes em no assistir é nois mais ainda. Minha vó se Foi mas deixou nos nossos corações a alegria q só ela tinha tenho muito orgulho de ser neta dessa mulher guerreira.

    ResponderExcluir