quarta-feira, 11 de setembro de 2019

HELÂNIO E WELDON ESTÃO FORA DO PÁREO?

Após ter sido adiada por duas oportunidades em função de falta de quórum, a votação da prestação de contas, referente ao exercício financeiro de 2016, do ex-prefeito Helânio Calazans, finalmente ocorreu na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA). A prestação de contas do ex-prefeito, pertencente ao grupo dos Jacus, foi rejeitada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

Dos dez vereadores presentes na casa, cinco se posicionaram pela aprovação das contas do ex-mandatário da cidade, quatro foram contrários à sua prestação de contas e um dos votos no julgamento foi pela abstenção. A favor da aprovação da prestação de contas: Nenê de Nedito, Rogério, Wilson, Nininho de Nedito e Sinelson. Contra a aprovação da prestação de contas: Abelardo Júnior, Carlinhos, Márcio Amaral e Zé Domingos. Abstenção: Aderian de Jesus. OBS: Eram necessários nove votos a favor do ex-prefeito, para a aprovação da sua prestação de contas.

Neste ano, o ex-prefeito Weldon, do mesmo grupo político de Helânio, já havia tido suas contas rejeitadas, (do exercício de 2011) pela casa legislativa, o que o tornou inelegível pelo período de oito anos. Essa é a segunda vez que Helânio Calazans tem as suas contas rejeitadas pela Câmara; o exercício financeiro de 2015 também já foi desaprovado. Do Sertão em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário