domingo, 29 de setembro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINPROERP

A Direção do SINPROERP vem a público por meio desta, prestar alguns esclarecimentos e repudiar determinadas ações de um grupo de Whatsapp denominado "Professores 2019", que utilizando irresponsavelmente de má fé, está convocando os professores para se filiarem no SIMURP. Como é sabido por todos, esta entidade não mais representa os professores e também não pode fazer nenhum tipo de arrecadação financeira no sentido que seja uma filiação e que dará alguma representação sindical a estes. 
Conforme setença judicial do dia 19/06/2017, nesta comarca de Ribeira do Pombal, Processo nº 800108-25,2017.8.05.0213, esta confirma que o SINPROERP é o único representante legal dos professores, onde afirma: "Assim, uma vez que foi criado e juridicamente reconhecido o sindicato dos professores municipais de Ribeira do Pombal, todos que integram esta categoria passam a ser, por força de lei, representados exclusivamente por este sindicato novo. 
Diante disso, não pode existir dois sindicatos representando os professores no nosso município. É lei. Isso se chama "Principio da Unidade Sindical" (Representar e ser representado no sindicato da sua categoria) Assim sendo, só o SINPROERP é quem pode representar os professores, fazer filiações, e propor ações judiciais em nome dessa categoria, Estes não são obrigados a se filiarem ao SINPROERP mas, também, não podem se filar a outro sindicato de representação diferente da sua categoria. Atenciosamente, Diretoria do SINPROERP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário