terça-feira, 3 de setembro de 2019

PROJETO RECLICA POMBAL NA CULTUREIRA

Em busca de uma renda que supra as suas necessidades básicas ou que propicie uma mudança de nível de vida, brasileiros estão cada vez mais imersos no desafio de empreender e de alcançar sucesso em seu negócio. Nesta multidão de milhões de brasileiros batalhadores, está o artesão pombalense Daniel dos Santos, de 36 anos, com uma ideia que alia empreendedorismo a sustentabilidade.

Há cinco meses atrás, ele trabalhava em um supermercado na cidade de São Paulo, mas hoje, está na sua terra natal, Ribeira do Pombal (BA), está tentando ganhar a vida com o Projeto ‘Recicla Pombal’, em que constrói vassouras a partir da reutilização de garrafas PET, com a ajuda da sua esposa, Sandra Menezes, também de 36 anos. 

Daniel garante que a durabilidade das vassouras ecológicas, como ele as chama, que custam R$ 12,00, é de ao menos um ano a mais que das vassouras tradicionais e chama atenção para o valor socioambiental do produto. “Cada garrafa demora, em média, 100 anos para se decompor no meio ambiente e às vezes, estando no lixo, se transformam em criadouros do mosquito da dengue”. Do Sertão em Pauta. 

Um comentário: