terça-feira, 23 de abril de 2019

UMA MULTIDÃO NA CAVALGADA EM JEREMOABO

Como já era esperado, a Cavalgada de São Jorge 2019, no domingo, 21 de abril 2019, na cidade de Jeremoabo,  foi uma verdadeira festa de alegria e participação popular. Muitos cavaleiros e amazonas, mas quem verdadeiramente roubou a cena foi a multidão de pessoas que dançaram animadamente atrás do trio elétrico puxado por Danielzinho.
Sem dúvida é nosso maior evento cultural após as festas juninas. Impossível não contarmos no calendário oficial de eventos do município festa de tamanha envergadura, só para lembrar a polêmica que cercou a realização do evento. Primeiro, a Câmara Municipal aprovou o evento como constante do Calendário Oficial do Município, porém o projeto teve o veto do Prefeito Municipal. Depois, a questão de local de parada. Atravessa ou não a cidade? O objetivo era terminar na Praça do Forró massa Prefeitura Municipal autorizou o alvará apenas para chegar até o Terminal Rodoviário.
Mas, isto a parte, nada tirou o brilhantismo da Cavalgada que começou no Bairro José Nolasco (Entroncamento) sobre a competente condução musical de Marcelo Silva, o maior forrozeiro de nossas bandas que surpreendeu com um repertório não só ligado na mais pura raiz do forró mas com músicas também desse novo ritmo que chamam de forró mas não é e que tem expoentes como Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Mano Walter, etc.
A Cavalgada vem sendo realizado há doze anos sob a organização do líder político Tista de Deda. Em sua fala, o se dirigir ao povo disse que “essa é uma festa que não pode ter conotação política, é uma festa de todos e vai muito além de uma festa de cultura e lazer, sendo um evento gerador de renda para tantos ambulantes e comerciantes”. Presença de diversos prefeitos da região, entres eles Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, Ricardo Almeida, de Cícero Dantas, Paulo Sergio, de Adustina, e dos deputados Josias Gomes e Fátima Nunes. Do jeremoabo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário