sexta-feira, 26 de abril de 2019

FEIRA CIDADÃ POMBALENSE: 7 MIL ATENDIMENTOS

Com expectativa de atender sete mil moradores de Ribeira do Pombal até a próxima segunda-feira (29), a Feira Cidadã chegou ao município na quinta-feira, 25 de abril 2019,  oferecendo mais de 15 serviços de saúde e cidadania à população. A ação, que está em sua 11ª edição, é realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Segundo o coordenador do evento, pelas VSBA, Edvaldo Gomes, 34 cidades serão visitadas em 2019. “De acordo com o planejamento deste ano, a expectativa é atender meio milhão de baianos. Até agora, nas ações realizadas em 11 municípios, um terço do previsto, mais de 100 mil atendimentos já foram realizados", revelou.

Maior procura: Entre as ofertas mais disputadas do evento está o atendimento odontológico. Nos odontomóveis, são feitos os procedimentos de extração, restauração, canal, limpeza e orientação de escovação dentária com distribuição de kits. Outro serviço bastante procurado nas edições da Feira Cidadã é o de oftalmologia, que faz distribuição de óculos para quem tiver necessidade corretiva e realiza marcação de cirurgias para pacientes acima de 60 anos que necessitem.

Mais serviços: Idealizada pela primeira dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, a Feira Cidadã ainda oferece atendimento ginecológico e orientação sobre a saúde da mulher; mamografia; ultrassonografia (mama, abdômen total, tireóide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles); eletrocardiograma (ECG); raio-x de tórax; aferição da pressão arterial; medição da glicemia; orientação nutricional; e vacinação.Na área de cidadania, há o balcão social e emissão da segunda via da identidade, além de brinquedoteca para a criançada, com atividades lúdicas e recreativas. Por SECOM Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário