terça-feira, 30 de abril de 2019

PRORROGAÇÃO MANDATOS SEM NENHUMA CHANCE

Boa parte dos atuais prefeitos e vereadores acalenta uma esperança de que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) prorrogando os atuais mandatos municipais por mais dois anos seja aprovada. Deputados baianos em Brasília são quase consensuais: as chances oscilam entre zero e nenhuma.
O pretexto é coincidir as eleições, já que o Brasil de hoje encrustou na sua legislação a campanha quase ininterrupta: acaba uma, como a do ano passado, que elegeu o presidente, governadores, senadores e deputados, e já começa a se discutir outra, a de 2020, para prefeitos e vereadores.
Pedras do caminho: O deputado Paulo Azi também presidente do DEM na Bahia, diz achar quase impossível: — A questão da coincidência das eleições tem alguns críticos e alguns apoiadores, mas agora, o grande problema é que um terço dos deputados é candidato a prefeito. Numa votação que é preciso de dois terços, não passa.
O deputado Félix Mendonça Jr. (PDT) também diz achar muito difícil: — Ainda que a PEC passe, e acho até viável, com mandato de cinco anos, acabando a reeleição nas majoritárias, é quase impossível que ela vá valer em 2020. Está muito em cima. Em síntese, os prefeitos que estão animados com a ideia, é melhor arregaçar as mangas. O falatório é mais uma ópera bufa. Por Levi Vasconcelos no site Bahia.Ba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário