terça-feira, 16 de abril de 2019

NICLÉCIA GAMA: TRIBUNA LIVRE CÂMARA DE CIPÓ

Trechos do pronunciamento de Niclécia Gama na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores do município de Cipó na segunda-feira, 15 de abril 2019: "A praça da Branca de Neve está com as obras paradas, esgotando há muito, o prazo de conclusão. O mato tomou conta do canteiro central, as árvores não foram plantadas... A piscina termal, por sua vez, desarvoradamente destruída, permanece como um cadáver infecto, enfeiando a praça principal que já foi tão bonita." 

"Acreditei que não poderia haver gestor pior que o Sr. Romildo Ferreira, mas hoje posso afirmar que há um tão ruim quanto ou pior, infelizmente."  

"Espalhou-se nas redes sociais um áudio da Secretária de Educação que envergonhou os professores da rede e me envergonhou como cidadã, pois viralizou e foi parar nas mãos dos alunos em um curso de pedagogia, na capital, virando motivo de chacota no meio acadêmico". 

"É o nepotismo escancarado, o gasto excessivo com consultorias e cooperativas, com contratos que parecem legais, mas que por trás perpassam interesses pessoais e isso não é um mal de Cipó, como vemos estampados nos jornais e nas mídias eletrônicas." 

"Cipó parece uma cidade sem idosos e sem crianças. As praças e os parquinhos estão destruídos. Brinquedos quebram mas precisam ser substituídos. As crianças do município necessitam de atividades lúdicas, de brinquedos estruturados, de um espaço ao ar livre, fora do ambiente familiar onde possa vivenciar experiências únicas e próprias da infância? As escolas estão sucateadas, sem materiais.".

"Muitas vezes sinto vergonha alheia quando mencionam fatos administrativos que ocorrem aqui. É assim que me sinto, ferida em meu sentimento mais íntimo de cidadã cipoense quando olho as piscinas termais, as praças, o Grande Hotel, o Teatro Genésio Sales, o Clube Balneário e vejo tudo desmoronando diante do descaso que os três poderes (federal, estadual e municipal) nos mergulhou".Resumo feito por Joilson Costa, Rádio Pombal FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário