quinta-feira, 11 de abril de 2019

ÁREA TERRITORIAL MUNICÍPIO DE CÍCERO DANTAS

Na segunda-feira, 8 de abril 2019, uma comitiva formada pelos vereadores cicerodantenses Zé Domingos (PT), Marcio Amaral (PSL) e Abelardo Junior (PSL), esteve reunida na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), em Salvador, para buscar esclarecimentos junto à Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, que está concentrada nas discussões sobre os projetos de atualização dos limites de alguns municípios baianos, dentre eles, Cícero Dantas.
Diferente do que se aventava inicialmente, Cícero Dantas não deve sofrer consideráveis prejuízos em sua territorialidade e mesmo no número da sua população, mas pelo contrário, deve ser beneficiada com a anexação de algumas comunidades, que hoje pertencem geograficamente aos municípios de Fátima e Ribeira do Pombal.
COMO VAI FICAR: Presidente da Câmara verificou que: "Não vamos ter percas de território significativas; durante a visita, eles nos mostraram um mapa demográfico e vimos que o município vai ter apenas perdas em territórios onde só existem fazendas, e de uma comunidade indígena para o município de Banzaê”, comenta.
Quando colocados na balança, no entanto, os ganhos foram considerados mais relevantes para Cícero Dantas, segundo análise do vereador Zé Domingos. “Tivemos uma pequena redução no nosso território, mas com a anexação das comunidades de Lagoa do Campo, Vila São Pedro e Mandacaru, na divisa com Fátima, e de Lagoa Vermelha, na divisa com Ribeira do Pombal podemos considerar o saldo das mudanças positivo, pois tivemos até um acréscimo da população, ainda que pequeno”, explica. Do sertãoempauta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário