terça-feira, 1 de maio de 2018

VEREADORES COM ''PÉ LÁ DENTRO" NA BASE RUI

Em vias de romper com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o presidente do PHS na Bahia, Júnior Muniz, garantiu na segunda-feira, 30 abril 2018, que, em uma eventual migração para a base do governador Rui Costa (PT), o partido colocaria no grupo político do petista os quatro vereadores da legenda na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Muniz disse que eles estão com “o pé lá dentro” da base de Rui.

“Cátia Rodrigues é mulher do pastor Luciano, que está indo para a base de Rui. Como Isnard está para assumir uma secretaria na prefeitura, quem entraria no lugar dele na Câmara é Fábio Castro, ligado ao deputado estadual Alan Castro, do PSD, que está na base do governador. Kannário é um cara legal, temos uma boa relação, comprometido com o partido. Então, iria também”, assegurou. 

Muniz, no entanto, não colocou na conta Teo Senna, que já demonstrou anteriormente ser contrário a uma migração para o lado de Rui. Ainda de acordo com o presidente estadual do PHS, com o pé dos vereadores na base do governador, quem está segurando é Neto. Ele ainda disse que, apesar de comandar o partido, não foi chamado para discutir a indicação de Isnard para a Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps), como costuma ocorrer em negociações do tipo. 

A bola da vez é do PHS. O partido está sendo pressionado para entrar no chapão na proporcional e a tensão tem abalado as relações com o prefeito de Salvador ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis. O presidente do partido tem dito que se a sigla continuar sendo pressionada vai deixar a base aliada e ingressar no grupo do governador Rui Costa (PT). No entanto, fontes palacianas garantem que a sigla fica no Thomé de Sousa.

Os palacianos sabem que a legenda dificilmente aceitará o chapão e que é preciso “construir” um grupo que tenha chances de eleição. A legenda tem a perspectiva de eleger dois deputados federais e dois estaduais e por isso coligando com outros perderia as chances. A tendência é seguir sozinho, já que tem um puxador de votos, o vereador Igor Kanário. O único vereador que já demonstrou não concordar com a mudança de lado do partido é Téo Sena.  Da Bahia Notícias e Bocão News. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário