segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

VISGUEIRA: DROGAS E BEBIDAS PARA MENORES

Uma investigação da Polícia Civil realizada na tarde de domingo, 29 de janeiro 2017, flagrou o uso de drogas e bebidas alcoólicas por menores de idade, no interior do Visgueira Clube de Lazer, localizado próximo à Delegacia de Ribeira do Pombal/BA.

De acordo com informações, a partir de uma denúncia anônima, um investigador adentrou o local, munido de um binóculo de longo alcance, por volta das 14h00, e permaneceu por lá durante cerca de três horas e meia. Neste período, ele pode constatar que algumas pessoas estavam fazendo uso de drogas, enquanto aproveitavam a piscina do clube.

O investigador disse que nenhum mecanismo de controle na entrada de pessoas é utilizado pela diretoria do local. Também foi  flagrado menores de idade consumindo bebidas alcoólicas, que segundo a Polícia Civil, estavam sendo vendidas pelo próprio presidente do clube.  Entretanto, a lei nº 13.106/15, criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

De acordo com o texto, é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A norma prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.
No fim das investigações, sete pessoas ainda foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal e liberadas logo depois. Algumas delas em visível estado de embriaguez.

O investigador responsável pela diligência comentou sobre o caso. “Alerto que o clube Visgueira não oferece qualquer tipo de segurança às famílias, pois se trata de um ponto de encontro de marginais e transgressores da lei. Repudio a total falta de responsabilidade da direção do clube, diante de tudo que acontece em seu interior e por nunca procurar às autoridades competentes. É preciso que haja uma portaria e se promova um mínimo de segurança às famílias que visitam o local”, disse em entrevista.

Defesa da diretoria: Procurado, o presidente do Visgueira Clube de Lazer, negou ter realizado a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Ele afirmou que já acionou os policiais algumas vezes para realizar rondas no local e se defendeu citando que não é possível identificar as pessoas que são usuárias de drogas. Redação Rádio Povo AM de Ribeira do Pombal

Nenhum comentário:

Postar um comentário