quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

REFLEXÃO, POR PREFEITO LUCIANO PINHEIRO



Minhas amigas e meus amigos de Euclides da Cunha. Como todos sabem, acabei de concorrer à presidência da UPB, União dos Municípios da Bahia, obtendo respeitáveis 139 votos, entre eles, os dos dois maiores e mais importantes munícípios do estado: Salvador- ACM Neto e Feira de Santana- José Ronaldo. 

Mais uma vez, entrei em uma disputa em benefício da terra, conseguindo colocar o nome de Euclides da Cunha, pela primeira vez na história, na mídia baiana, com uma notícia desse porte. Consegui dar mais visibilidade ao município, mesmo com a oposição de políticos que se diziam amigos de nossa cidade. Aliás, hoje foi um dia de reflexões sobre o destino da terra que tanto amo, onde me criei, formei minha personalidade e os meus melhores amigos.
Nasci e passei grande parte da minha vida na Rua Otávio Mangabeira, nessa casa que aparece na foto em que estou no colo da minha querida mãe Eleine Pinheiro, mulher guerreira, companheira de todas as horas do meu pai, Dr. Laécio. Ela foi a administradora da minha formação, e da dos meus irmãos, Juliana Pinheiro advogada, professora universitária, e Lucas Pinheiro, estudante de Arquitetura.

Comecei os meus estudos na Escola Pequeno Príncipe da querida professora Hilda Quirino e, em seguida, ingressei no Educandário Oliveira Brito. Aos 13 anos fui para Salvador concluir a minha formação. Inicialmente no Colégio Sartre e depois na UNIFACS, onde cursei e me diplomei em Engenharia Civil, retornando a Euclides da Cunha, para entre março de 2007 e março de 2008, exercer o cargo de Secretário Municipal de Obras, quando tive a oportunidade de conhecer muitas das demandas do meu povo.
Em 2008, baseado nas experiências obtidas como Secretário de Obras, resolvi ingressar na política obtendo a maior votação de todos os tempos para vereador. A experiência de vereador, levou-me a pleitear a cadeira do Executivo Municipal, quando, mesmo lutando contra uma estrutura monumental, obtive 12.528 votos, correspondentes a 41,99% da população votante.

Paralelamente a essa atividade política, fundei a Empreender LS, Construções Ltda., empresa que me deu uma enorme experiência no trato com o poder público. Através da Empreender, construí Escolas, Postos de Saúde, Hospitais, calçamento em vias públicas e abri estradas em municípios como Sento Sé, Ribeira do Amparo, Tucano, Quijingue, Monte Santo, Canudos, Itiúba, Araci, Cícero Dantas, Ribeira do Amparo, Banzaê e Conceição do Jacuípe, entre outras.
Andei por todo esse Sertão onde conversei, vi como vivem e ouvi as pessoas de toda essa região, além do meu município que conheço como a palma da mão! A experiência obtida nesses quase 10 intensos anos de atividade política e empresarial, o gene herdado do saudoso avô, Sr. Marinho, pai de minha mãe, que por três vezes, foi prefeito de Cansanção a visão que tenho de um município gerido por profissionais totalmente dedicados às suas áreas de atuação, com liberdade para atuar verdadeiramente em benefício da população, buscando melhor qualidade de vida, segurança, educação e geração de empregos, me habilitaram a pleitear mais uma vez o cargo de Prefeito da minha terra, saindo como todos sabem, vitorioso nas eleições de 02 de outubro de 2016.

Agora, acabei de enfrentar mais uma batalha que engrandeceu o nome de Euclides da Cunha e nos alavanca para nos próximos quatro anos, transformar essa cidade em um lugar para se viver com bom atendimento nas áreas de saúde, educação e geração de empregos, garantido a todos, qualidade de vida como planejamos nos últimos dez anos! Por Luciano Pinheiro, Prefeito de Euclides da Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário