terça-feira, 31 de janeiro de 2017

TRÊS MUNICÍPIOS: MESMA FOLHA, MESMOS NOMES

Na sexta-feira, 3 de fevereiro 2017,  o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa de Melo, receberá em audiência dirigentes sindicais para discutir a situação salarial da Prefeitura de Aracaju. Os sindicatos Sepuma e o Sindimed pediram o bloqueio das contas da prefeitura da capital. 

Na terça-feira, 31 de janeiro 2017, Clóvis Barbosa disse não entender como o prefeito decidiu pagar em 12 parcelas os salários de dezembro: ¨É o único caso em Sergipe que uma prefeitura diz que vai pagar em 12 meses ¨.

O presidente do TCE foi informado por dirigentes sindicais que, em reunião, o prefeito Edvaldo desabafou: ¨Quem foi eleito prefeito de Aracaju não foi Clóvis Barbosa, foi eu¨. Resposta do presidente do TCE: ¨Ele deixe de falar besteira e de conversa fiada, e administre a Prefeitura de Aracaju ¨.

Operação Antidesmonte: Em entrevista à imprensa, o presidente do TCE disse que ¨A sociedade pode aguardar que muita coisa será revelada até o mês de março como resultado da Operação Antidesmonte, pois segundo ele, 1.056 cheques foram sacados por gestores públicos até o últImo dia do mandato, sendo que destes uns 800 podem levar ex-prefeitos e ex-secretários para a prisão¨. Clóvis Barbosa disse que dois escritórios de contabilidade monopolizam as prestações de contas dos municípios.

Adir Machado Bandeira, Diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE de Sergipe, também falou sobre a Operação Antidesmonte, afirmando que a mesma localizou três municípios com as mesmas folhas de pagamento e os mesmos nomes dos funcionários ¨. Adir revelou que 23 municípios apresentaram inconsistência na folha de pagamento.

Foram encontrados casos de servidores cedidos para outras prefeituras, mas recebendo de quem cedeu e de quem os recebeu. O diretor técnico disse que 55 mil cheques foram sacados na boca do caixa. Adir disse que mais de mil cheques, em mais de dez municípios, envolvendo prefeituras, câmaras e fundos, podem gerar problemas para seus gestores. Do  NeNotícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário